Resultado da oferta pública simplificada de ações da empresa

A autoridade francesa dos mercados financeiros, AMF, publicou hoje no seu aviso nº. 216C1392 os resultados da oferta pública simplificada de ações da Gfi Informatique

Saint-Ouen (França), 17 de junho de 2016 - A autoridade francesa dos mercados financeiros, AMF, publicou hoje no seu aviso n.º. 216C1392 os resultados da oferta pública simplificada de ações da Gfi Informatique, conforme detalhado abaixo:

Data de publicação :

“O Crédit Agricole Corporate and Investment Bank informou a Autorité des Marchés Financiers que, durante o período da oferta pública simplificada de ações e bônus conversíveis para subscrever e / ou adquirir ações novas e / ou existentes (" BSAAR ") de a empresa Gfi Informatique, ou seja, de 2 a 15 de junho de 2016 inclusive, a Mannai Corporation adquiriu 9.887.153 ações da Gfi Informatique no mercado ao preço de € 8,50 por ação.

Além disso, a CACEIS Corporate Trust informou a Autorité des Marchés Financiers que 590.505 Gfi Informatique BSAAR foram licitados para a oferta a um preço unitário de € 4,66, ou seja, todo o BSAAR coberto pela oferta.

Após o fechamento da oferta pública simplificada, Mannai Corporation QSC detém:

• individualmente, 26.547.038 ações da Gfi Informatique representativas do mesmo número de direitos de voto, ou seja, 40,23% do capital social e dos direitos de voto da empresa;
  • juntamente com Boussard & Gavaudan e Apax, 62.806.288 ações da Gfi Informatique representativas de tantos direitos de voto, ou seja, 95,19% do capital social e direitos de voto da empresa1, repartidos da seguinte forma:
  1. Com base num capital constituído por 65.980.266 ações representativas do mesmo número de direitos de voto, nos termos do n.º 2 do artigo 223.º-11.º do Regulamento Geral.
  2. Fica especificado que o FCP (fundo mútuo) BG Long Term Value (cuja sociedade gestora é Boussard & Gavaudan Gestion SAS), que não fazia parte do agrupamento anterior entre BG e Apax, não fazia parte do agrupamento entre Mannai, Apax e BG, e que a BG Select Investments (Ireland) Limited e Boussard & Gavaudan Holding Limited declaram que não estão agindo em conjunto com a BG Long Term Value na medida em que este OICVM, devido às suas regras específicas de investimento e gestão, não se destina a ser parte do Acordo de Acionistas ou do Acordo Apax BG ou fazer parte do referido agrupamento. Nenhuma disposição contratual entre BG, Apax e Mannai, portanto, se aplica a esta entidade para a gestão de sua participação atual e futura na Gfi Informatique. O fundo BG Long Term Value agora não detém mais ações da Gfi Informatique.

Voltar para a lista de comunicados de imprensa