Gfi Espanha levanta o debate sobre o uso das metodologias ITIL e DevOps

ITIL e DevOps

Hoje, realiza-se a 6ª sessão de divulgação organizada pelo itSMF Espanha em cooperação com a Universidade de Sevilha. Para este ano, a temática principal do evento foi “Um modelo integrado de Governança e Gestão de TI. Novos modelos e frameworks de referência ”. A Gfi esteve presente durante este dia de inovação na Escola Técnica de Engenharia Informática de Sevilha com uma apresentação baseada nas metodologias ITIL e DevOps destinadas ao sector da tecnologia da informação de forma a suscitar o debate da sua aplicação no processo de transformação digital .

Data de publicação :

Antonio Cortés, Gerente de Operações de Infrastructure Services da Gfi Espanha fez a apresentação “ITIL e DevOps, verdadeiros adversários?”, Falou sobre a aplicação de novos modelos e a implementação de diferentes estratégias para melhorar a qualidade e a eficiência da entrega e a gestão dos serviços de TI.

Segundo Antonio Cortés, “a evolução do controle e da gestão da TI depende da simplificação dos processos e da agilidade da organização nas áreas de trabalho. O conjunto de boas practices ITIL mantém a robustez da sua estrutura, mas os novos modelos proporcionam à organização alternativas que podem criar uma solução mais funcional, rápida e completa ”.

Durante a apresentação, Gfi também falou sobre a dificuldade das grandes empresas que usam ITIL para mudar seu sistema de gestão de TI, bem como “a possibilidade de fazer mudanças organizacionais para passar dos silos ITIL para as células DevOps ”. A opção pela utilização de ITIL e DevOps combinou as boas practices de cada modelo para otimizar os resultados e obter o melhor desempenho nas áreas de TI.

Voltar para a lista de comunicados de imprensa