Inetum acelera sua parceria com o Google e fortalece sua posição no mercado de cloud

Parceria

Inetum (anteriormente Gfi), líder em serviços e soluções digitais, anuncia um grande reforço de sua parceria com o Google Cloud. Isso demonstra a intenção da empresa de serviços de TI, hoje presente em 26 países, em acelerar seus negócios em cloud, um setor em rápido crescimento na Europa e no mundo. A parceria afirma a intenção do Grupo de trabalhar em estreita colaboração com os melhores players do ecossistema digital.

Data de publicação :

Reforçando a parceria em um mercado de cloud em rápido crescimento

A Inetum anuncia um grande fortalecimento de sua estratégia de aliança com o Google Cloud com uma parceria global no sul da Europa que inclui um plano de certificação para seus funcionários e uma extensão de seus recursos em torno das plataformas APIgee, AppSheet e Anthos. Esta aliança reforçada ilustra a aceleração da implantação da proposta de valor digital da empresa de serviços de TI na Europa, e em um mercado de cloud em rápido crescimento, com um forte aumento do teletrabalho e em torno dos crescentes desafios digitais das empresas, acelerado pela Covid-19 pandemia. O objetivo da Inetum é agilizar a digitalização de seus clientes por meio de uma abordagem ágil e de plataforma industrial. Isso é baseado na visão estratégica de “cloudification” e desenvolvimento Cloud-Native.

A parceria entre a Inetum e a Google no mercado da cloud , iniciada há vários anos, já inclui uma série de grandes nomes, especialmente em França e em Espanha. Já em 2017, a Inetum permitiu que um líder estabelecido em vendas à distância na França acelerasse sua transformação, atualizando seu mainframe para tecnologias mais inovadoras, ágeis e econômicas. A Inetum trocou os aplicativos de mainframe do cyber-comerciante para o Google Cloud Platform, o que permitiu que eles se tornassem referência em e-commerce na França e no mundo. Este projeto de sucesso foi o primeiro no mundo e automaticamente levou a economias consideráveis em custos recorrentes na versão ao vivo - dividindo-os pela metade em comparação com o custo do mainframe.

Multiplicando as capacidades da Inetum para atender aos processos de digitalização de seus clientes

Essa parceria fortalecida aumentará os recursos da Inetum em termos de inovação, serviços e soluções de software no mercado do Google Cloud e no desenvolvimento de ofertas verticais específicas. A Inetum planeja investir pesadamente no Google Cloud Platform, incluindo um novo plano de certificação para seus funcionários, um plano de suporte específico para sua força de vendas e inovação conjunta de produtos dentro de sua rede FabLab.

O Grupo também está reforçando sua parceria com o Google Workspace, suíte colaborativa do Google que lhe permitirá impulsionar sua oferta Intelligent Workplace e oferecer aos seus clientes os meios para aumentar a produtividade. Além disso, com a crescente practice do teletrabalho aliada a ciberataques multiplicadores, a plataforma Google também é uma solução para melhorar a proteção de dados e tecnologias dentro das empresas.

“Fortalecendo nosso relacionamento e investindo em nossa parceria estratégica com o Google em um mercado de cloud que se tornou inevitável para as empresas, a Inetum posiciona como um acelerador de digitalização para seus clientes, graças à sua experiência em digital flow e cloud”, afirma o CEO da Inetum , Vincent Rouaix. “Nossas estratégias e convicções estão perfeitamente alinhadas, e a energia que estamos construindo juntos em torno de atualizações centradas em dados nas empresas irá impulsionar naturalmente o desempenho de nossos clientes.”

“Nossa visão de cloud é baseada em inovação, processamento de dados em escala e modernização de aplicativos - tudo isso por meio de conteinerização industrial, gerenciamento de API e implementação de estratégias de cloud híbrida ou múltipla. O Google é um jogador importante nesses campos. Implementamos essa estratégia para nossos clientes com um foco específico em ofertas como Anthos, APIgee, AppSheet e Big Query ”, disse Fabrice Sarlat, vice-presidente de grupo, Google Alliance.

Sobre Inetum, Positive digital flow:

A Inetum é uma empresa de serviços de TI ágil que fornece serviços e soluções digitais e um grupo global que ajuda empresas e instituições a obter o máximo do digital flow. Num contexto de perpétua movimentação, onde necessidades e utilizações se reinventam constantemente, o grupo Inetum aposta em todos estes actores para inovar, continuar a adaptar-se e estar à frente. Com o seu perfil Inetum oferece aos seus clientes uma combinação única de proximidade, organização setorial e soluções de qualidade industrial. Operando em mais de 26 países, o Grupo tem cerca de 27.000 funcionários e em 2020 gerou receitas de € 1,966 bilhão.

Voltar para a lista de comunicados de imprensa