A Inetum agradece aos vencedores do ADMA 2021 e lança a segunda edição do Africa Digital Manager Award

ADMA

Comunicado de imprensa

Data de publicação :

O concurso Africa Digital Manager Award (ADMA) organizado pela Inetum (ex-Gfi) teve lugar na terça-feira, 14 de setembro. Vários jogadores do setor digital africano participaram no evento onde os três vencedores da edição de 2021 foram premiados. Após o sucesso desta primeira edição, a empresa de serviços de TI lança a segunda edição, ainda em parceria com a Ecole Centrale de Casablanca, para destacar empresas e gestores que lideraram projetos de digitalização em África.

A cerimônia da ADMA 2021 aconteceu nas novas instalações da Inetum em Casanearshore, Casablanca. A cerimônia marca o encerramento da primeira edição deste concurso, que atraiu inscrições de toda a África. O evento também foi uma oportunidade para incentivar projetos digitais que atualmente estão contribuindo para o desenvolvimento da economia em todo o continente africano e para inspirar iniciativas futuras.

Uma plataforma de referência para os melhores projetos digitais na África

O concurso também oferece uma plataforma para falar sobre os desafios da digitalização em África, bem como as tendências reveladas pelos projetos dos candidatos. Como diz o CEO da Inetum , Vincent Rouaix , “Acreditamos na África, que é um continente em rápido crescimento, e estamos convencidos de que a tecnologia digital representa uma oportunidade para sua economia. A organização da ADMA, mas também a abertura do nosso FabLab em Casablanca, é a prova do nosso compromisso e do nosso desejo de expansão no continente. Estamos presentes para apoiar a transição digital das empresas, da economia e da sociedade como um todo para aproveitar ao máximo o digital flow. ”

Saloua Karkri-Belkeziz, Presidente da Inetum na África, acrescenta: “Estamos muito satisfeitos que a ADMA tenha recebido tanto entusiasmo. Este projeto coloca a Inetum no centro de um desenvolvimento dinâmico de ecossistemas de inovação no continente. Tem sido uma experiência enriquecedora graças ao nosso intercâmbio com gerentes talentosos sobre projetos ambiciosos liderados por empresas e instituições africanas. E estamos determinados a manter esta iniciativa em andamento, para que se torne uma verdadeira plataforma para identificar os melhores projetos digitais na África todos os anos. ”

Na abertura da cerimónia, a Inetum anunciou que o concurso se realizaria novamente em 2022. As candidaturas para a próxima edição podem agora ser apresentadas online no site da ADMA em www.africadigitalmanageraward.com.

Para concorrer, os participantes devem apresentar projetos realizados internamente ou em parceria com terceiros - laboratórios, universidades, subsidiárias ou outros parceiros. Os candidatos também podem apresentar um método gerencial usado para liderar efetivamente um projeto ou projetos com base na agilidade, gerenciamento de mudanças ou qualquer outra medida de desempenho. O caráter inovador ou prova de excelência gerencial determinará a escolha do júri das melhores candidaturas.

Resumo da edição de 2021

A cerimónia de encerramento contou com a presença de vários players digitais em África, bem como de Vincent Rouaix, CEO da Inetum. A noite foi uma oportunidade para comemorar o sucesso da primeira competição da ADMA que contou com 52 inscrições, com 10 finalistas de 7 países - Mali, Benin, Senegal, Camarões, Congo, Marrocos e Argélia. Os 3 vencedores receberam seus troféus:

- Maghreb Accessoires para a região Norte da África, por seu projeto de digitalização em toda a organização para otimizar os processos de negócios e modernizar a experiência do cliente.

- Orange Cameroun conquistou o prêmio ADMA para a África Central, com a plataforma My Way + para inovar e modernizar a experiência do cliente.

- Caisse de sécurité sociale, Senegal (IPRES) são os vencedores para a África Ocidental, com o seu projecto de modernização e harmonização dos sistemas de informação deste serviço público.

Os vencedores se beneficiarão do suporte de alto valor agregado de duas partes - conselhos de consultores especializados da Inetum para a empresa vencedora e treinamento de certificação Six Sigma Green Belt do parceiro da ADMA, a Ecole Centrale de Casablanca, para os gerentes que lideraram os projetos vencedores.

Para entrar na edição de 2022, você pode saber mais e se inscrever em: www.africadigitalmanageraward.com

Sobre Inetum, Positive digital flow:

A Inetum é uma empresa de serviços de TI ágil que fornece serviços e soluções digitais e um grupo global que ajuda empresas e instituições a obter o máximo do digital flow. Num contexto de perpétua movimentação, onde necessidades e utilizações se reinventam constantemente, o grupo Inetum aposta em todos estes actores para inovar, continuar a adaptar-se e estar à frente. Com o seu perfil Inetum oferece aos seus clientes uma combinação única de proximidade, organização setorial e soluções de qualidade industrial. Operando em mais de 26 países, o Grupo tem cerca de 27.000 funcionários e em 2020 gerou receitas de € 1,966 bilhão.

Voltar para a lista de comunicados de imprensa