Thales & Inetum oferecem gerenciamento de fronteiras mais inteligente nos aeroportos de Valência e Bilbao

ABC Gates

A Thales e a Inetum oferecem experiência conjunta para oferecer maior segurança e conveniência nos aeroportos de Valência e Bilbao e, em breve, em Fuerteventura. Os acessos inteligentes melhoram o processo de controle de fronteiras com maior agilidade e segurança. Novo sistema facilita as operações dos oficiais da Polícia Nacional.

Data de publicação :

A Thales, líder em segurança digital, e a Inetum, líder europeia em serviços e soluções digitais, fornecem aos aeroportos de Valência e Bilbao mais de 45 portões de Controle Automático de Fronteiras (ABC Gates), aproveitando o reconhecimento facial e verificação automática de documentos. A Thales é responsável pela verificação de identidade e controle de acesso inteligente, enquanto a Inetum implementa verificadores manuais e o sistema de monitoramento em tempo real. Ambas as empresas colaboraram na integração e instalação nos aeroportos.

Esses novos pontos de acesso inteligentes já estão em operação desde julho nos aeroportos de Valência e Bilbao, nos quais os passageiros já puderam verificar uma maior agilidade. O sistema é fundamental para os policiais nacionais, pois simplifica suas operações. O aeroporto de Fuerteventura também está em fase de implantação e contará com 36 ABC Gates.

Os controles automáticos melhoram o desempenho, proporcionando agilidade, segurança e conveniência ao realizar verificações biométricas de identidade nos bancos de dados policiais. Os oficiais permanecem no controle total das operações e podem prosseguir com os controles de segurança extras, se necessário.

“Esta tecnologia facilita a gestão de passageiros nas fronteiras verificando a identidade e os documentos de viagem do viajante, incluindo verificações biométricas. O novo sistema acelera o processo de identificação”, explica Juan Carlos Crespo, Diretor Geral Adjunto da Inetum para as áreas Ibérica e Latam.

“Temos orgulho de apoiar o trabalho da Polícia Nacional e da AENA, criando um ambiente aeroportuário seguro e ágil, sem comprometer a experiência do viajante”, afirma Jesús Sánchez Bargos, Country Director e CEO da Thales Espanha.

A Thales tem forte experiência internacional em gestão inteligente de fronteiras em aeroportos. Nossas referências abrangem 20 países, incluindo França e Suíça. A empresa também é responsável por sistemas abrangentes de controle de fronteiras, incluindo aeroportos, portos e passagens de fronteira para vários países.

Sobre a Thales Thales (Euronext Paris: HO) é um líder global em tecnologias avançadas, investindo em inovações digitais e “deep tech” - conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e computação quântica - para construir um futuro confiante, crucial para o desenvolvimento de nossas sociedades . O Grupo fornece aos seus clientes - empresas, organizações e governos - nos domínios da defesa, aeronáutica, espaço, transporte e digital identity e segurança com soluções, serviços e produtos que os ajudam a cumprir a sua função crítica, sendo a consideração pelo indivíduo a força motriz por trás de todas as decisões. A Thales tem 81.000 funcionários em 68 países. Em 2020, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões.

Sobre Inetum, Positive digital flow: A Inetum é uma empresa de serviços de TI ágil que fornece serviços e soluções digitais e um grupo global que ajuda empresas e instituições a obter o máximo do digital flow. Num contexto de perpétua movimentação, onde necessidades e utilizações se reinventam constantemente, o grupo Inetum aposta em todos estes actores para inovar, continuar a adaptar-se e estar à frente. Com o seu perfil Inetum oferece aos seus clientes uma combinação única de proximidade, organização setorial e soluções de qualidade industrial. Operando em mais de 26 países, o Grupo tem quase 27.000 funcionários e em 2019 gerou receitas de € 2,3 bilhões (pro forma)

Voltar para a lista de comunicados de imprensa